Institucional

Quem Somos

Em 16 de março de 2016, foi publicado o registro oficial do SINPREV, Sindicato Nacional dos Participantes das Entidades Fechadas de Previdência Complementar. Foram 14 anos de troca de ideias e um sonho: defender os Fundos de Pensão; de maneira transparente, apartidária e com atuação dos seus participantes. Seguimos empenhados e obstinados, lutando contra adversidades e estrategicamente criteriosos, alcançando o nosso objetivo.

O SINPREV foi concebido e criado sem qualquer vínculo partidário (poder econômico ou de central sindical), com o objetivo de defender os Fundos de Pensão. São recursos imprescindíveis para poupança interna no Brasil. Ao longo de décadas, foram alvo de ingerência política e patrimonialismo, sofrendo ataques que comprometem o futuro de seus verdadeiros donos: os participantes, beneficiários e assistidos.

Hoje a vitória é grande e notável. E só é possível com os nossos filiados, que confiaram nos pilares do Sindicato: gestão transparente e participativa, apoio a todas mobilizações de luta por um ideal, iniciativas legislativas, incentivo ao conhecimento previdenciário e ações de recuperação dos déficits.

Durante a história do Sindicato foram muitos obstáculos: falta de recursos, viagens, carência de equipe e entraves burocráticos. Dificuldades que nos moveram até aqui, conquistando cada vez mais direitos para a categoria, alcançando reconhecimento institucional, influência e capacidade de oferecer serviços e produtos para os filiados.

Nosso Sindicato significa a mudança de postura dos participantes, de passivos para agentes proativos na recuperação econômico-financeira e garantia de recebimento dos direitos contratados com esses Fundos.

A direção do SINPREV agradece a cada um dos filiados pelo apoio! Eles são a nossa força coletiva para nunca desistir.